NPE-NÚCLEO PEDAGÓGICO

NPE – Núcleo Pedagógico – desatnpe@educacao.sp.gov.br
ZENILDA APARECIDA COLOMACO PINNA DIRETOR TÉCNICO I zenilda.pinna@educacao.sp.gov.br (18) 3256-8030
CLÁUDIO JOSÉ DOS SANTOS PEC CICLO I claudiojosesantos@prof.educacao.sp.gov.br (18) 3256-8070
DEIZE CRISTINA NOGUEIRA PEC EDUCAÇÃO ESPECIAL deize@prof.educacao.sp.gov.br (18) 3256-8032
EDNELSON ZORZINI CRUZ PEC LÍNGUA PORTUGUESA ednelsonzorzini@professor.educacao.sp.gov.br (18) 3256-8024
ELLEN SANCHES DE OLIVEIRA PEC FÍSICA ellensanches@prof.educacao.sp.gov.br (18) 3256-8026
HELIO CASEMIRO DOS SANTOS JUNIOR PEC PROJETOS DA PASTA heliocasemiro@professor.educacao.sp.gov.br (18) 3256-8031
LUCAS DE OLIVEIRA GAMA PEC EDUCAÇÃO FÍSICA lucasgama@professor.educacao.sp.gov.br (18) 3256-8028
MARCIA APARECIDA FERREIRA GAUZE PEC CONVIVA marciagauze@professor.educacao.sp.gov.br (18) 3256-8040
MARIA ANTONIA DA SILVA OLIVEIRA PEC LÍNGUA PORTUGUESA mariaantoniasilva@professor.educacao.sp.gov.br (18) 3256-8072
MARIMEIRE CRISTIANE MOREIRA CASANOVA PEC HISTÓRIA marimeire@professor.educacao.sp.gov.br (18) 3256-8022
ROZINEIDE VITAL PEDROSA PEC QUÍMICA rozineidevital@professor.educacao.sp.gov.br (18) 3256-8036
SOLANGE APARECIDA BARRETO PEC GEOGRAFIA solangeabarreto@professor.educacao.sp.gov.br (18) 3256-8073
THAÍS LANGHI BRAMBILLA PEC MATEMÁTICA thaisbrambilla@professor.educacao.sp.gov.br (18) 3256-8034
VIVIANI TAGLIARI MAGRO PEC MATEMÁTICA vivianitagliari@professor.educacao.sp.gov.br (18) 3256-8035

 

Atrib​uições​​

I – implementar ações de apoio pedagógico e educacional que orientem os professores na condução de procedimentos relativos a organização e funcionamento do currículo nas modalidades de ensino;
II – orientar os professores:
a) na implementação do currículo;
b) na utilização de materiais didáticos e paradidáticos;
III – avaliar a execução do currículo e propor os ajustes necessários;
IV – acompanhar e orientar os professores em sala de aula, quando necessário, para garantir a implementação do currículo;
V – implementar e acompanhar programas e projetos educacionais da Secretaria relativos à área de atuação que lhes é própria;
VI – identificar necessidades e propor ações de formação continuada de professores e de professores coordenadores no âmbito da área de atuação que lhes é própria;
VII – participar da implementação de programas de formação continuada, em articulação com a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores;
VIII – acompanhar e apoiar reuniões pedagógicas realizadas nas escolas;
IX – promover encontros, oficinas de trabalho, grupos de estudos e outras atividades para divulgar e capacitar professores na utilização de materiais pedagógicos em cada disciplina;